www.guajarahoje.com.br
VEJA O SEU CORAÇÃO Reviewed by Momizat on . Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.Mateus 15.19  Ao dizer que o coração d Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.Mateus 15.19  Ao dizer que o coração d Rating: 0
Você está aqui:Home » Mensagem do Dia » VEJA O SEU CORAÇÃO

VEJA O SEU CORAÇÃO

pizap.com14258372535431Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.Mateus 15.19

 Ao dizer que o coração do homem é desesperadamente corrupto, o Criador nos mostra no que o ser humano se tornou após o pecado de Adão. Se somos assim, devemos tomar todo o cuidado com quem está ao nosso redor, pois, quando menos esperamos, podemos ser surpreendidos com as más atitudes dessas pessoas. Então, uma cicatriz será feita em nós e, provavelmente, jamais será desfeita.

 Ao revelar o que pode sair do nosso coração, o Senhor nos ensina a maneira correta de não nos contaminarmos com o pecado que bate à porta. Quem desprezar a advertência do Amigo mais chegado que um irmão se candidatará a ter muito dissabores nesta e na vida eterna. Portanto, seja sóbrio e vigie, porque o inimigo sempre estará ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8).

 Esteja atento, pois quem não nasceu de novo – e, por isso, não possui a unção do Santo Espírito – tende a ser levado pelo diabo a ter más atitudes e praticar as mais perversas obras. A Bíblia declara, em outras palavras, que não podemos confiar na pessoa que dorme ao nosso lado (Jr 17.5). Ao falar disso, Deus não está querendo causar uma paranoia em ninguém, e sim nos instruir a evitarmos dificuldades por falta de prudência.

 O Onisciente não nos advertiria por acaso; Seu objetivo é nos prevenir para não cairmos em tentação. Por incrível que pareça, em nós mesmos, poderá existir maus pensamentos, desejos de morte, adultérios, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Esse é o ser que somos, e, muitas vezes, condenamos outros que fazem as mesmas coisas. Ao assumirmos algum desses “defeitos”, nós nos incluímos no rol dos transgressores.

 Há exemplos bíblicos em que homens de Deus se deixaram levar pela maldade do coração e cometeram torpezas, as quais causaram grandes sofrimentos a si mesmos, à obra de Deus e aos demais contemporâneos. Por isso, coloque-se aos pés do Senhor e, toda vez que um desses desejos o assaltarem, repreenda-o imediatamente. Por nada perca a sua felicidade eterna; lute para passar pela Porta estreita.

 Então, meu prezado leitor, permaneça alerta, porque o diabo quer tirá-lo da salvação e, no mínimo, da coroa de justiça, a qual será entregue àquele que perseverar até o fim. Se não tomar cuidado, a sua glória partirá, e um mar de lama fedorenta envolverá o seu nome e a sua pessoa para sempre. Agora é o melhor momento para se acertar com Deus e obter as maravilhosas bênçãos que Ele lhe preparou.

 Daremos contas de todas as nossas obras. Não importa o quanto você diz que ama o Pai, pois a prova disso é o seu modo de vida. Fuja de toda tentação e, se for preciso, faça como José do Egito. Ele deixou a capa e fugiu, sem se importar se sentiria frio. Não pense no custo de viver dignamente.

 

Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo