www.guajarahoje.com.br
TRE-RO retoma julgamento de ação eleitoral contra Confúcio na quinta, 5 Reviewed by Momizat on . Foi marcada para a próxima quinta-feira (5), às 11h, a sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Porto Velho (TRE-RO) em que será retomado o julgamento da Ação d Foi marcada para a próxima quinta-feira (5), às 11h, a sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Porto Velho (TRE-RO) em que será retomado o julgamento da Ação d Rating: 0
Você está aqui:Home » Política » TRE-RO retoma julgamento de ação eleitoral contra Confúcio na quinta, 5

TRE-RO retoma julgamento de ação eleitoral contra Confúcio na quinta, 5

foto4Foi marcada para a próxima quinta-feira (5), às 11h, a sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Porto Velho (TRE-RO) em que será retomado o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), e o vice, Daniel Pereira (PMDB). O processo analisa denúncias de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) na campanha eleitoral de 2014.

Ainda não votaram os membros Jorge Gurgel do Amaral, Antônio Robles e Delson Xavier, que apresentou na sessão de 19 de fevereiro um pedido de vista, ocasionando o adiamento do julgamento.

Segundo a ação, em uma convenção realizada no ano passado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para indicar os candidatos à eleição de 2014, houve distribuição em grande quantidade de comida aos cerca de mil participantes.

Em sessões anteriores, já apresentaram votos contrários à ação os membros do TRE Roosevelt Queiroz e Juacy dos Santos Loura. Já Dimis da Costa Braga votou pela procedência da representação contra Confúcio e o vice, porque, no entendimento do magistrado, houve abuso de poder econômico.

Fonte: G1 RO

Sobre o autor

Número de entradas : 3478

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo