Nasce um novo dia
Profissionais da saúde realizam ações de prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis neste período de carnaval. Reviewed by Momizat on .   O principal objetivo é conscientizar a população sobre os risco das DSTS e incentivar o uso de preservativos sempre [divide] O primeiro local escolhido p   O principal objetivo é conscientizar a população sobre os risco das DSTS e incentivar o uso de preservativos sempre [divide] O primeiro local escolhido p Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Profissionais da saúde realizam ações de prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis neste período de carnaval.

Profissionais da saúde realizam ações de prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis neste período de carnaval.

 

O principal objetivo é conscientizar a população sobre os risco das DSTS e incentivar o uso de preservativos sempre

O primeiro local escolhido para o início da campanha foi a feira livre já que é constante o movimento de pessoas, principalmente no fim de semana. Lugar ideal para as equipes de profissionais de saúde  de Guajará-Mirim fazerem orientações  sobre doenças sexualmente transmissíveis e também incentivar o uso de preservativos.
No ano de 2017, 20 novos casos de pessoas infectadas com aids foram diagnósticos. no período 5 pessoas morreram por complicações da doença. este ano uma pessoa já morreu. por isso as ações de prevenção tem sido constantes. Cerca de 50 testes rápidos para identificação de doenças como HIV, Hepatites virais e Sífilis foram realizados no Mercado Municipal.Quem procurou o atendimento recebeu também orientações sobre outras doenças como, Tuberculose e hanseníase.Após o carnaval as ações continuam sendo realizadas diariamente nas unidade de saúde de guajará-mirim.

 

Maria Isabel Araújo: Coordenadora da campanha.

Sobre o autor

Número de entradas : 3658

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo