Nasce um novo dia
Professor de Zumba investe em programa de rádio para incentivar a prática de atividades físicas em Guajará-Mirim Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_19297" align="aligncenter" width="979"] Apresentador do Conexão Fitness: Joilson Costa[/caption] O programa de rádio é chamado de "Conex [caption id="attachment_19297" align="aligncenter" width="979"] Apresentador do Conexão Fitness: Joilson Costa[/caption] O programa de rádio é chamado de "Conex Rating: 0
Você está aqui:Home » Entretenimento » Professor de Zumba investe em programa de rádio para incentivar a prática de atividades físicas em Guajará-Mirim

Professor de Zumba investe em programa de rádio para incentivar a prática de atividades físicas em Guajará-Mirim

Professor de Zumba investe em programa de rádio para incentivar a prática de atividades físicas em Guajará-Mirim

Apresentador do Conexão Fitness: Joilson Costa

O programa de rádio é chamado de “Conexão Fitness” e teve sua estréia no Sábado (17 de Fevereiro) na rádio Rondônia FM. O programa é apresentado pelo professor de Zumba Joilson Costa. O diretor da rádio Jorge Câmara esteve presente na estréia do programa e disse que  o programa tem tudo para ser um sucesso e espera que fique no ar por muito tempo e deu as boas vindas ao apresentador pela iniciativa e talento.

O programa vai ao ar todos os Sábados das 12:00 às 13:00 horas, trazendo aos ouvintes dicas de saúde, nutrição e bem estar além de incentivar a prática de atividade física e também as melhores informações do Mundo Fitness.

23 views

O programa tem também a participação de convidados especiais e a participação do ouvinte por telefone. Então não esqueça de ficar ligadinho na rádio Rondônia todos os Sábados no Conexão Fitness.

Como a atividade física pode amenizar os efeitos do envelhecimento

Atualmente sabemos que a atividade física é uma prática de treinamento extremamente importante para a saúde, para o desenvolvimento corporal e para a prevenção de doenças. Muitos estudos comprovam a eficiência da musculação (exercícios com pesos), provando os benefícios para a saúde das pessoas e para a aptidão física. São inúmeros benefícios como melhoras na massa muscular, flexibilidade e massa óssea, a melhora nas condições funcionais em pessoas com idade avançada, onde temos dentro dos praticantes de musculação idosos com mais força física, disposição e menos sintomas de depressão. Um desses estudos revelou que idosos que envelheceram praticando corrida ou natação apresentaram os mesmos níveis de hipotrofia muscular (diminuição da massa muscular, o contrário de hipertrofia) encontrados em idosos sedentários. Em contrapartida, os que envelheceram praticando musculação apresentaram conservação da massa muscular.

Estudos e mais estudos:
Diante dos novos estudos temos a nova realidade de treinamento físico para amenizar os efeitos do envelhecimento baseado no trabalho de força, exercícios musculares, onde a musculação ganhou um papel fundamental para as pessoas envelhecerem com mais saúde, mais força, prevenindo problemas articulares e diminuindo os efeitos do envelhecimento com a diminuição de gordura corporal. Pelo fato de 70% dos acidentes com idosos são devidos a uma capacidade diminuída para andar, correr e saltar, ligada à uma capacidade de coordenação piorada, então fica evidente que vale a pena o treinamento muscular específico para melhorar as atividades diárias em indivíduos idosos. Além disso um fortalecimento dos principais grupos musculares (especialmente a musculatura abdominal e dorsal), conseguido durante a vida toda, evita o aparecimento precoce de problemas posturais, com as respectivas consequências.

Através de um treinamento de força, adequado à idade, que acompanhe toda a vida, os processos degenerativos da coluna vertebral, como por exemplo as degenerações dos discos vertebrais lombares, podem ser positivamente influenciados. Essas degenerações são muito comuns em indivíduos de idade, e causam muitas dores e impossibilidade de se locomover com habilidade. As pessoas que treinam com regularidade mostram uma menor morbidez em relação às síndromes das dores lombares do que as pessoas não treinadas. Outro fator importante é a estética já que a musculação age na composição corporal da pessoa, deixando-a mais magra, aumentando a quantidade de músculos e diminuindo a gordura do seu corpo, isso faz com o indivíduo pareça bem mais novo, pois a gordura traz uma aparência de mais idade.

 

Guajará Hoje

Sobre o autor

Número de entradas : 3871

Deixe um comentário

01 Outdoor_9X3m_RRS_2018

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo