Prefeitura e Sejus fazem acordo para resolver problema de esgoto do Presídio em Guajará-Mirim Reviewed by Momizat on . Um acordo foi firmado durante reunião na Promotoria de Justiça, entre a direção da Casa de Detenção e representantes da secretaria municipal de obras e serviços Um acordo foi firmado durante reunião na Promotoria de Justiça, entre a direção da Casa de Detenção e representantes da secretaria municipal de obras e serviços Rating:
Você está aqui:Home » Notícias » Prefeitura e Sejus fazem acordo para resolver problema de esgoto do Presídio em Guajará-Mirim

Prefeitura e Sejus fazem acordo para resolver problema de esgoto do Presídio em Guajará-Mirim

Um acordo foi firmado durante reunião na Promotoria de Justiça, entre a direção da Casa de Detenção e representantes da secretaria municipal de obras e serviços públicos. Ficou decidido que a curto prazo será construída mais uma fossa séptica para contenção dos dejetos e a empresa responsável pela coleta do esgoto execute esse serviço duas vezes ao dia.

Com a adoção dessas medidas espera-se que sejam reduzidos os prejuízos tanto para os servidores da Casa de Detenção,  detentos da unidade prisional e também para os moradores da região.

O Engenheiro da prefeitura Halex Albuquerque e o secretário de obras e serviços públicos fazem vistoria no local

Outra medida que será a médio e longo prazo é a construção de uma estação de tratamento do esgoto que sai do presídio. Segundo o Ministério Público, o recurso para a obra será da execução das penas alternativas e a mão de obra é dos próprios apenados.

Atualmente o esgoto fica exposto no pátio da casa de detenção e escorre para a avenida 1º de Maio numa extensão de 300 metros até acumular na avenida Castelo Branco, causando transtorno aos moradores próximos do presídio e também para quem transita pelo local.

 

Fonte: Guajará Hoje

 

Sobre o autor

Número de entradas : 4037

Deixe um comentário

Voltar para o topo