www.guajarahoje.com.br
Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima continua sem atendimento médico. Reviewed by Momizat on . O Posto de Saúde João Felix foi inaugurado na gestão do Prefeito Bader em parceria com a associação de moradores para realizar atendimento médico às pessoas do O Posto de Saúde João Felix foi inaugurado na gestão do Prefeito Bader em parceria com a associação de moradores para realizar atendimento médico às pessoas do Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima continua sem atendimento médico.

Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima continua sem atendimento médico.

IMG-20150306-WA0000O Posto de Saúde João Felix foi inaugurado na gestão do Prefeito Bader em parceria com a associação de moradores para realizar atendimento médico às pessoas do Bairro. Durante alguns anos os moradores usufruiram do benefício, mas agora só resta saudade dos bons tempos.

O posto , há quase oito anos, encontra-se desativado, um verdadeiro descaso das autoridades compententes com a população, que não pode contar com um serviço considerado essencial. Quando os moradores necessitam de atendimento médico, o jeito é buscar socorro em outros postos de saúde ou no Hospital Regional, mas nem sempre conseguem ser atendidos, porque a qualidade dos serviços de saúde em Guajará-Mirim, está cada vez pior. Inclusive, virou rotina a falta de médicos nos postos de saúde e no Hospital Regional do município.

posto-fatima-1-CopyRecentemente, a Associação de Moradores do bairro, numa parceria com o vereador Jorge Câmara, promoveu um mutirão de limpeza no terreno onde fica o posto de saúde, que estava tomado pelo mato. Depois do mutirão, o posto de saúde está servindo apenas de local onde as crianças do Bolsa Família realizam a pesagem periodicamente.

IMG-20150306-WA0001O ex-presidente da Associação de Moradores do Fátima, Adevaldo Mendes, continua cheio de esperança de ver um dia o posto de saúde, voltar a oferecer atendimento médico à população. Segundo Adevaldo, o Prefeito Dúlcio Mendes garantiu, que em breve o posto vai contar com atendimento médico, pelo menos duas vezes por semana.

O problema, é que ninguém sabe o que significa o “em breve” do prefeito. Enquanto isso, só resta esperar e acreditar que a promessa do executivo municipal se cumpra.

IMG-20150306-WA0002

Fonte: Estação News

Fotos: Cleilson Sales

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo