www.guajarahoje.com.br
Parte da Ponte do Salomão desaba e deixa produtores rurais isolados Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1196" align="alignleft" width="320"] Ponte do Salomão danificada[/caption] Em decorrência da forte chuva que caiu no sábado em Guajará-M [caption id="attachment_1196" align="alignleft" width="320"] Ponte do Salomão danificada[/caption] Em decorrência da forte chuva que caiu no sábado em Guajará-M Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Parte da Ponte do Salomão desaba e deixa produtores rurais isolados

Parte da Ponte do Salomão desaba e deixa produtores rurais isolados

IMG-20150322-WA0000

Ponte do Salomão danificada

Em decorrência da forte chuva que caiu no sábado em Guajará-Mirim, parte da Ponte do Salomão desabou, deixando a mesma sem condições de tráfego. Carros e caminhões estão impedidos de passar pelo local; apenas ciclistas e motociclistas estão passando e com muito cuidado para não cair.

A conhecida Ponte do Salomão, na área rural do município, que passa pelo Balneário do Chico Zé, mede trinta metros de comprimento e por várias vezes já teve sua estrutura abalada, deixando produtores rurais da região isolados. Quase sempre o trabalho de recuperação, não passa de um paliativo, que não dura muito tempo e o problema volta à tona.

A expectativa é que a Secretaria Municipal do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) inicie nesta segunda feira (23) o trabalho de recuperação da ponte.

Sonho que não virou realidade

O deputado Hermínio Coelho é autor de um projeto no valor de R$ 250.000,00, que prevê a construção de uma ponte de concreto no local, onde existe a sucateada ponte do Salomão.

Hermínio Coelho esteve no local em 2012 e se comprometeu, retornar ao município para trazer o Engenheiro Civil do estado de Rondônia para que o mesmo fizesse um estudo e uma planilha de custo da construção da ponte e em seguida apresentar ao governador Confúcio Moura, para que agilizasse a liberação do recurso. 

Infelizmente, o projeto, que era um sonho de primeira grandeza, não saiu do papel. Enquanto isso, moradores da zona rural do município que dependem da ponte para trafegar, são prejudicados e continuam aguardando a “boa vontade” das autoridades competentes para que o problema seja sanado.

DSC03141

Entra: Estação News.

 

Sobre o autor

Número de entradas : 3478

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo