www.guajarahoje.com.br
O SEGREDO DE PODER FAZER O BEM Reviewed by Momizat on . Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Provérbios 31.26 Há muita gente se enganando, achando que basta crer nas promessas e clam Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Provérbios 31.26 Há muita gente se enganando, achando que basta crer nas promessas e clam Rating: 0
Você está aqui:Home » Mensagem do Dia » O SEGREDO DE PODER FAZER O BEM

O SEGREDO DE PODER FAZER O BEM

pizap.com14258372535431Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Provérbios 31.26

Há muita gente se enganando, achando que basta crer nas promessas e clamá-las como seu direito, e Deus fará o resto. No entanto, a verdade é bem diferente, pois há regras a serem seguidas, as quais farão você ter o melhor do Pai. Examinando o que fizeram os chamados heróis da fé, vemos que possuíam mais do que disposição para conseguir as bênçãos do Senhor: agiram de tal modo que a obra teria de ser feita.

A lei da beneficência não é algo difícil de conseguir ou usar; na verdade, é muito simples de ser operada. Ela dá condições para as nossas palavras saírem com tanta unção, que o resultado é visto. A oração que agrada ao Altíssimo é feita com fé e sabedoria, ambas com base nas Escrituras e concedidas a nós por crermos na Palavra. É um pequeno detalhe que faz a maior diferença e funciona.

Os sábios são aqueles que se deixam ensinar pelo Senhor e, tão logo aprendem alguma coisa, colocam-na como regra para as suas decisões. Eles herdarão a honra; por isso, quando o inimigo os atacar, este logo sairá correndo. As palavras deles são como fogo devorador. Entretanto, quem não dá a devida atenção ao que o Altíssimo lhe mostra na Bíblia toma para si a ignomínia e, por isso, não é atendido.

Aquele que se torna sábio aos olhos de Deus se destaca das demais pessoas. A Palavra declara que quem ganha almas é sábio (Pv 11.30) e os que se santificam também o são, pois se desligam de qualquer possibilidade de o inimigo atingi-los com os seus dardos. Se essa lei estiver na sua boca, você passará a colecionar sucessos, pois alegrará o coração do Altíssimo.

Isto é definitivo: a lei de fazer o bem precisa estar na sua boca, ou você não será bem-sucedido em sua missão. Por isso, examine seu modo de vida e o que se passa em seu interior quando algum mal surge em você, em um familiar ou em alguém que o procura para conhecer a vontade de Deus.

A prova de que alguém é capaz de praticar o bem é a sua vida, a certeza de que nada do inimigo se susterá diante dele e o rosto alegre que mostra o seu estado de espírito. Os amargurados sempre mostram que não estão bem com Deus. Ora, ainda que você tenha cometido o pior dos pecados, vá correndo aos pés do Senhor e se acerte com Ele, pois ainda há tempo.

Por fim, quem faz o bem prova que Jesus é quem reside em seu coração. Essa pessoa pode ter a oportunidade de ser infiel, a tentação pode ser a maior jamais enfrentada por ela, mas ela não cai. O compromisso de alguém com o Senhor é infinitamente maior do que tudo o que o diabo pode oferecer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo