Novos secretários municipais são nomeados pela prefeitura de Guajará Reviewed by Momizat on . Secretarias terão profissionais técnicos em cada área de atuação. Redução de pastas e corte de gastos é uma das metas do nova gestão, diz prefeito. Os novos sec Secretarias terão profissionais técnicos em cada área de atuação. Redução de pastas e corte de gastos é uma das metas do nova gestão, diz prefeito. Os novos sec Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Novos secretários municipais são nomeados pela prefeitura de Guajará

Novos secretários municipais são nomeados pela prefeitura de Guajará

Secretarias terão profissionais técnicos em cada área de atuação. Redução de pastas e corte de gastos é uma das metas do nova gestão, diz prefeito.

Os novos secretários municipais foram anunciados esta semana pelo prefeito eleito, Cícero Noronha (DEM), que venceu a eleição suplementar realizada em Guajará-Mirim (RO), cidade localizada a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a prefeitura, sete nomes foram indicados para assumir os cargos. A seleção foi feita baseada nos critérios de qualificação técnica.

Em entrevista ao G1, Noronha declarou que uma das primeiras ações será uma redução das secretarias para colocar em prática o organograma do plano de governo e priorizar a contenção de gastos desnecessários.

“Não fizemos nenhuma nomeação política, apenas usamos os critérios técnicos, considerando a experiência de cada profissional. Uma das metas é dar novas oportunidades com um pessoal que vá se adequar ao novo modelo de governo municipal. O município tinha 15 secretarias, mas nosso plano é trabalhar com menos de dez”, explica.

Veja os nomes dos novos secretários municipais:

  • Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) – Roosevelt de Oliveira Cavalcante
  • Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet) – Wisnete Ojopi
  • Secretária Municipal de Saúde (Semsau) – Elias Palhano Neto
  • Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) – Lucila Socorro
  • Secretária Municipal de Agricultura e Pesca (Semagrip) – Francisco Dias
  • Procuradoria Geral – Janaina Pereira Florentino
  • Chefia de Gabinete – Vítor Hugo de Almeida

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) teve a secretária exonerada do cargo no último dia 20, mas ainda não foi anunciado quem será o servidor que assumirá a pasta. Por enquanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não teve mudanças e continua com a professora Tereza Crespo como secretária.

Fonte: G1 RO

Sobre o autor

Número de entradas : 4067

Deixe um comentário

Voltar para o topo