Nasce um novo dia
Mosquito da dengue geneticamente modificado será “solto” em combate Reviewed by Momizat on . Os mosquitos modificados foram desenvolvidos pela empresa britânica Oxitec. A implementação do inseto no Brasil foi feita em parceria com a Universidade de São Os mosquitos modificados foram desenvolvidos pela empresa britânica Oxitec. A implementação do inseto no Brasil foi feita em parceria com a Universidade de São Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Mosquito da dengue geneticamente modificado será “solto” em combate

Mosquito da dengue geneticamente modificado será “solto” em combate

12916090Os mosquitos modificados foram desenvolvidos pela empresa britânica Oxitec. A implementação do inseto no Brasil foi feita em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), que o adaptou ao ambiente local. Segundo a empresa, os machos transgênicos não picam e não transmitem doenças.

O Aedes aegypti transgênico será implementado inicialmente no bairro Cecap, região leste do município, que apresentou maior número de casos de dengue em 2015. No local, vivem cerca de 5 mil pessoas.

A expectativa da empresa é que, após seis meses de liberação, o nível da população do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya – também transmitido pelo Aedes aegypti – na área tratada caia significativamente em relação às áreas não tratadas.

Fonte: Agência Brasil

Sobre o autor

Número de entradas : 3985

Deixe um comentário

Banner

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo