www.guajarahoje.com.br
Moradores interditam a estrada do matadouro em protesto pelas péssimas condições de tráfego. Reviewed by Momizat on .   [caption id="attachment_912" align="aligncenter" width="640"] Estrada do antigo matadouro[/caption] O protesto começou na última quarta-feira (11) . Alguns mo   [caption id="attachment_912" align="aligncenter" width="640"] Estrada do antigo matadouro[/caption] O protesto começou na última quarta-feira (11) . Alguns mo Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Moradores interditam a estrada do matadouro em protesto pelas péssimas condições de tráfego.

Moradores interditam a estrada do matadouro em protesto pelas péssimas condições de tráfego.

 

SONY DSC

Estrada do antigo matadouro

O protesto começou na última quarta-feira (11) . Alguns moradores da região colocaram pedras, paus e pneus para impedir a passagem de carros e caminhões. Apenas ciclistas e motociclistas passam no bloqueio. Eles querem a recuperação definitiva dos treze quilômetros de estrada utilizados, principalmente, para escoar a produção rural. As condições do trecho pioraram depois da enchente de 2014. Segundo os manifestantes, a passagem diárias de caminhões de duas empresas particulares, que despejam dejetos na estação de esgotamento sanitário, que fica próximo  ao antigo matadouro, tem piorado as condições do tráfego

Um dos moradores do local, Paulo Dias, mora a três km do bloqueio. Segundo ele, é impossível trafegar com segurança. “Queremos uma obra definitiva e  que  seja colocado os bueiros e que o trabalho seja de boa qualidade  na estrada”, disse.

Os manifestantes também revindicam que os dejetos sejam despejados em outro local, já que causam mal cheiro e a passagem dos veículos pesados prejudica o tráfego.

O Secretário de Estradas de Rodagem do município, Everaldo Pereira, garantiu que vai colocar  bueiros em pelo menos três locais  e fazer uma vala na lateral da estrada para que a água da chuva seja drenada.  Ele disse que na próxima semana, os trabalhos de recuperação da estrada devem ter início, visando resolver o problema dos moradores, mas para a execução da obra, a Secretaria aguarda recursos e material adequado. Enquanto isso, os moradores prometem continuar com o protesto.

SONY DSC

SONY DSC

Fonte: Estação News

Com informações da TV Guajará

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo