www.guajarahoje.com.br
INSCRIÇÕES: IFRO oferece mais de 2,4 mil vagas em 30 cursos de níveis médio e superior – Vagas para Guajará-Mirim. Reviewed by Momizat on . As vagas são para o ensino médio e técnico e também para o ensino superior na modalidade presencial.Iniciaram nesta segunda-feira (9), as inscrições para o proc As vagas são para o ensino médio e técnico e também para o ensino superior na modalidade presencial.Iniciaram nesta segunda-feira (9), as inscrições para o proc Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » INSCRIÇÕES: IFRO oferece mais de 2,4 mil vagas em 30 cursos de níveis médio e superior – Vagas para Guajará-Mirim.

INSCRIÇÕES: IFRO oferece mais de 2,4 mil vagas em 30 cursos de níveis médio e superior – Vagas para Guajará-Mirim.

As vagas são para o ensino médio e técnico e também para o ensino superior na modalidade presencial.Iniciaram nesta segunda-feira (9), as inscrições para o processo seletivo unificado (PSU) 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). No total, são 2.438 vagas ofertadas em 30 cursos nos nove campi da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Vilhena e Porto Velho. As inscrições seguem até 27 de novembro, pela internet.

As vagas são para o ensino médio e técnico e também para o ensino superior na modalidade presencial. No nível superior, a complementação das vagas do primeiro semestre ocorre sempre no início do próximo ano, via Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação.

A seleção dos candidatos será por avaliação curricular. Ou seja, o aluno será selecionado a partir das notas nas disciplinas de língua portuguesa e matemática que ele obteve no ensino fundamental para quem busca vaga no ensino médio/técnico e nível médio para quem se inscrever para o nível superior.

Para efetuar a inscrição são necessários os documentos pessoais como CPF, documento oficial de identificação com foto e documento escolar oficial com as notas, que pode ser o boletim escolar oficial do ensino fundamental ou médio, histórico escolar do ensino fundamental e médio ou outro equivalente.

Os candidatos que não tem acesso a internet poderão procurar os campi durante o período de inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro e as matrículas dos aprovados iniciam no dia 8 de janeiro de 2018. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 5 de fevereiro de 2018.

O reitor do IFRO, Uberlando Leite, destaca a qualidade dos cursos ofertados pelo instituto. “O nosso diferencial é que a instituição tem uma boa nota nos cursos avaliados pelo Ministério da Educação e quero destacar que o nosso curso de agronomia foi avaliado como o melhor curso da região Norte, com nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Então, isso significa excelência no ensino lecionado pelo nosso corpo docente técnico”, destaca.

O edital dos PSU e o manual do candidato estão disponíveis no site do IFRO.

Fonte: Rondoniagora 

Sobre o autor

Número de entradas : 3478

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo