www.guajarahoje.com.br
Incentivado por Lula e transformado em milícia do PT, MST tenta invadir o Palácio do Governo e ataca sede da TV Rondônia Reviewed by Momizat on . Porto Velho, RO - Armados de foice, centenas de integrantes do Movimento dos Sem terra (MST) se concentraram na manhã desta quinta-feira em frente ao Palácio Ge Porto Velho, RO - Armados de foice, centenas de integrantes do Movimento dos Sem terra (MST) se concentraram na manhã desta quinta-feira em frente ao Palácio Ge Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Incentivado por Lula e transformado em milícia do PT, MST tenta invadir o Palácio do Governo e ataca sede da TV Rondônia

Incentivado por Lula e transformado em milícia do PT, MST tenta invadir o Palácio do Governo e ataca sede da TV Rondônia

12623Porto Velho, RO – Armados de foice, centenas de integrantes do Movimento dos Sem terra (MST) se concentraram na manhã desta quinta-feira em frente ao Palácio Getúlio Vargas, em Porto Velho, para supostamente “defender” a Petrobras, o Governo Dilma e  o PT.

Para tentar invadir o Palácio, os “sem terra” usaram como pretexto a entrega de  uma  pauta de reivindicações ao Governo do Estado. Depois do tumulto,  seus líderes foram recebidos em audiência pelo vice-governador cassado Daniel Pereira (PSB).

 A Polícia Militar bloqueou a escadaria de acesso e evitou o confronto, apesar de vários integrantes do MST, portando foices, terem se dirigido aos policiais de forma ameaçadora, alguns até empurrando os PMS, que formaram um cordão de isolamento e impediram a invasão.

Dali, os “sem terras” se dirigiram para a sede da TV Rondônia, afiliada da TV Globo no Estado, localizada na avenida Jorge Teixeira com Amazonas. Gritando palavras de ordem contra a imprensa e numa clara tentativa de intimidação, os “manifestantes” picharam  os muros da emissora  com acusações de “mídia golpista” contra a Rede Globo porque o veículo de comunicação é um dos que mais divulgam o escândalo de corrupção na Petrobras envolvendo o PT, o Governo Dilma, o ex-presidente Lula e diversos partidos políticos.

Os “sem terras” impediram o acesso ou a saída à emissora, forçaram o portão, picharam  os muros e causaram pânico entre os funcionários.

A saída do MST às ruas do Brasil, inclusive em Rondônia,  foi incentivada pelo ex-presidente Lula que, em discurso, chamou o movimento de “exército do Stédille”, em alusão ao presidente do Movimento, João Pedro Stédille, que gravou um vídeo aos seus comandados estimulando-os a defender a “Petrobrás contra os saqueadores neoliberais”, que estariam aproveitando o escândalo do petrolão para tentar “privatizar o pré-sal”.

Agindo como uma milícia e com o apoio do Governo Dilma, o MST deve tentar intimidar os manifestantes que saírem às ruas no domingo, dia 15, para protestar contra a corrupção, o que poderá gerar um confronto de grandes proporções. Em Porto Velho, as manifestações serão realizadas logo pela manhã, com início na Praça da Madeira-Mamoré.

mst-tv-rondonia-12032015

Fonte: Tudorondonia

Sobre o autor

Número de entradas : 3478

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo