www.guajarahoje.com.br
Guajará só tem utilidade na hora dos pedidos de votos Reviewed by Momizat on . As comunidades de Guajará-Mirim e outras localidades próximas, vivem seu inferno astral, embora tenha surgido, nos últimos dias, ao menos algum alento num conte As comunidades de Guajará-Mirim e outras localidades próximas, vivem seu inferno astral, embora tenha surgido, nos últimos dias, ao menos algum alento num conte Rating: 0
Você está aqui:Home » Política » Guajará só tem utilidade na hora dos pedidos de votos

Guajará só tem utilidade na hora dos pedidos de votos

br-425-em-guajaraAs comunidades de Guajará-Mirim e outras localidades próximas, vivem seu inferno astral, embora tenha surgido, nos últimos dias, ao menos algum alento num contexto em que milhares de rondonienses daquela área do Estado, sofrem com a perspectiva de nova enchente.

Ccom a saúde pública deplorável (mesmo que uma ação conjunta da Secretaria de Saúde do Estado, com grande estrutura, tenha amenizado um pouco a tragédia que havia no setor) e ainda há grande risco de isolamento, pelas péssimas condições da BR 425.

Esta rodovia, que já devia estar pronta, asfaltada e livre das alagações, com trechos  que se transformaram lamaçal perigoso, tal o volume de recursos nela já investidos, torna-se mais uma das vergonhas que o rondoniense é obrigado a suportar.

Nesta semana, o repórter Eduardo Kopanakis, da TV Candelária/Record, acompanhou o odisseia dos caminhoneiros que tentam chegar à cidade. Na hora da busca dos votos, os políticos correm para Guajará, prometendo até os céus. Depois da eleição, a verdade: abandono, desrespeito, desleixo. Além disso, a própria comunidade tem sua culpa, ao escolher, na urna, uma sucessão de péssimos administradores, que nunca conseguem tirar a cidade e a região do buraco.

Está na hora do grito contra tudo o que está acontecendo de ruim para aquela gente. Não há como suportar mais tanto desprezo, anos de abandono, tantas promessas jamais cumpridas. Guajará precisa de tudo, mas a BR que a liga ao restante do Estado é vital. Enquanto a 425 for tratada apenas como mote de campanha; enquanto ela continuar sendo um terror constante, com vários trechos de um  atoleiro insuportável, não haverá redenção para a comunidade de Guajará e para toda a região.

É hora de dar um basta em tudo o que NÃO estão fazendo pela população daquela área de Rondônia. Chega!

Fonte: Newsrondonia

 

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo