www.guajarahoje.com.br
Guajará se organiza e estuda possibilidade de participar do estadual em 2018 Reviewed by Momizat on . GEC luta para sanar problemas e se estruturar para a próxima temporada. Diretoria diz que posicionamento oficial será anunciado até o final da próxima semana [c GEC luta para sanar problemas e se estruturar para a próxima temporada. Diretoria diz que posicionamento oficial será anunciado até o final da próxima semana [c Rating: 0
Você está aqui:Home » Esportes » Guajará se organiza e estuda possibilidade de participar do estadual em 2018

Guajará se organiza e estuda possibilidade de participar do estadual em 2018

GEC luta para sanar problemas e se estruturar para a próxima temporada. Diretoria diz que posicionamento oficial será anunciado até o final da próxima semana

Guajará tenta se organizar para definir se disputa o estadual 2018 (Foto: Júnior Freitas)

O Guajará está se organizando e estudando a possibilidade de participar do Campeonato Rondoniense de 2018. A confirmação ainda não foi dada pela diretoria pois o clube ainda enfrenta algumas dificuldades internas, principalmente na parte financeira, já que não tem grandes patrocinadores. A previsão é que até o final da próxima semana o clube dê um posicionamento oficial em relação a participação no estadual do ano que vem.

Depois de ficar inativo por mais de uma década, o GEC retornou ao futebol profissional rondoniense em 2015 e desde então participou de todas as edições do estadual até aqui. No entanto, a próxima temporada ainda segue como uma incógnita para a diretoria.

Segundo o diretor de esporte do Glorioso, Paulo Figueiredo, neste momento ainda não é possível confirmar ou não se o time vai disputar o título do estadual de 2018 porque várias questões internas ainda estão sendo discutidas, além da organização sobre outros assuntos relativos aos possíveis patrocinadores.

– Tem muita coisa para se resolver ainda, então não posso dizer nem que sim e nem que não, apenas que estamos trabalhando para fazer o melhor para o clube. Creio que até o final da próxima semana eu possa falar e dar uma certeza da decisão que tomaremos – declarou o dirigente em entrevista por telefone.

Após o final do estadual deste ano o Guajará foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia, TJD-RO, por descumprir uma decisão da Justiça Desportiva. O clube só poderá competir novamente e inscrever atletas no BID depois que sanar as pendências.

Campeonato Rondoniense de 2018

No início deste mês a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, a FFER, divulgou que o Campeonato Rondoniense será iniciado na primeira quinzena de fevereiro. A mudança no calendário ocorreu por conta da Copa do Mundo 2018, que será na Rússia e devido a participação dos clubes rondonienses em competições nacionais como a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde.

Com o novo cronograma, os clubes rondonienses terão que antecipar a organização e também a pré-temporada para disputarem a competição.

Autor / Fonte: Globoesporte.globo.com/Rondonia

Sobre o autor

Número de entradas : 3478

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo