Nasce um novo dia
Governo de RO iniciará consultas públicas sobre utilização da água nesta segunda, 24 Reviewed by Momizat on . Primeira consulta pública ocorrerá em Guajará-Mirim. Objetivo é informar sobre o processo de elaboração do PERH e colher informações e sugestões dos usuários do Primeira consulta pública ocorrerá em Guajará-Mirim. Objetivo é informar sobre o processo de elaboração do PERH e colher informações e sugestões dos usuários do Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Governo de RO iniciará consultas públicas sobre utilização da água nesta segunda, 24

Governo de RO iniciará consultas públicas sobre utilização da água nesta segunda, 24

Primeira consulta pública ocorrerá em Guajará-Mirim. Objetivo é informar sobre o processo de elaboração do PERH e colher informações e sugestões dos usuários dos recursos hídricos.

A partir desta segunda-feira (24), o Governo do Estado realizará consultas públicas sobre a utilização dos recursos hídricos disponíveis nas sete bacias hidrográficas de Rondônia, formada pelos Rios Guaporé, Mamoré, Abunã, Madeira, Jamari, Machado e Roosevelt, divididas em 42 sub-bacias.

Segundo explicou o Governo, em nota, o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH) deve adotar as bacias hidrográficas como unidades de estudo e planejamento da gestão dos recursos hídricos. As consultas públicas serão realizadas com intuito de informar sobre o processo de elaboração do PERH e colher, com a aplicação de questionários, informações e sugestões dos usuários dos recursos hídricos.

A primeira audiência, de acordo com o Governo, acontecerá nesta segunda-feira em Guajará-Mirim (RO). Serão ouvidas as comunidades de três municípios da bacia do Rio Mamoré. Na terça-feira (25), serão ouvidos os moradores de Porto Velho. Na quarta-feira (26), a consulta será realizada em Ariquemes, correspondendo à bacia do Rio Jamari, envolvendo 15 municípios.

No próximo dia 27 de abril, o evento acontecerá em São Miguel do Guaporé (RO), que abrange a bacia do Rio Guaporé e 16 municípios. No dia 28 serão consultados os habitantes de Ji Paraná (RO), envolvendo a bacia do Rio Machado, que corresponde a mais 33 municípios. No dia 29, a consulta será em Vilhena (RO), correspondente à bacia do Rio Roosevelt, que abrange cinco municípios.

Fonte: G1 RO

Sobre o autor

Número de entradas : 3990

Deixe um comentário

Banner

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo