Nasce um novo dia
Forças armadas fazem varredura nos presídios Urso Panda e 470, em Porto Velho Reviewed by Momizat on . O presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem Militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva estão nos pre O presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem Militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva estão nos pre Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Forças armadas fazem varredura nos presídios Urso Panda e 470, em Porto Velho

Forças armadas fazem varredura nos presídios Urso Panda e 470, em Porto Velho

O presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem

Militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva estão nos presídios Urso Panda e Milton Soares Carvalho, o 470, para fazer uma varredura a procura de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos dentro do sistema carcerário. A Operação Garantia de Lei e da Ordem, segundo o Exército, ocorre nesta quarta-feira (3) atendendo a solicitação do Governo do Estado de Rondônia.

De acordo com a 17ª Brigada, é uma Operação Interagências que envolve diversas instituições e órgãos de segurança pública. Além da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, estão envolvidos Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, o Ministério Público Militar, Polícia Militar do Estado de Rondônia, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

De acordo com o decreto presidencial de 17 de janeiro de 2017, o presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país, para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Caberá aos órgãos do Governo do Estado apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

A primeira ação coordenada pelas Forças Armadas nos presídios ocorreu no presídio no Presídio Urso Branco, em 20 de fevereiro, e apreendeu 19 celulares, 64 tabletes de drogas e cerca de 600 objetos perfuro cortantes (armas artesanais).

Fonte: Rondoniagora

Sobre o autor

Número de entradas : 3815

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo