FAÇA O CONSELHO DE DEUS PREVALECER Reviewed by Momizat on . Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do SENHOR permanecerá.  Provérbios 19.21 No coração de muitos cristãos, por causa de coisas que lhes ac Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do SENHOR permanecerá.  Provérbios 19.21 No coração de muitos cristãos, por causa de coisas que lhes ac Rating: 0
Você está aqui:Home » Mensagem do Dia » FAÇA O CONSELHO DE DEUS PREVALECER

FAÇA O CONSELHO DE DEUS PREVALECER

biblia-sagradaMuitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do SENHOR permanecerá.  Provérbios 19.21

No coração de muitos cristãos, por causa de coisas que lhes acontecem, prevalecem o desejo de vingança, o engano, o ressentimento, a sensualidade ou a vontade própria. A pergunta é: será que eles, de fato, encontraram Jesus? Não foi isso que Cristo disse ao ex-endemoninhado gadareno, e sim que fosse até os seus e lhes contasse quão grandes coisas o Senhor lhe havia feito (Mc 5.19). Você obedecerá ao Mestre?

O desejo de vingança é natural, porém não vem do Senhor. Ele diz que não devemos nos vingar, mas deixar isso para Ele fazer. O modo de Deus nos vingar é o melhor, pois, além de reparar o nosso prejuízo, não teremos dor alguma na consciência pelo que ocorrerá com quem nos humilhou, traiu ou prejudicou. Ao contrário, até oramos por tal pessoa para que não seja destruída.

O engano permeia todas as obras do inimigo, e quem delas faz uso, mesmo sendo bastante forte, não conseguirá deixar de ser possuído pelo demônio. O jeito é arrepender-se para que outros espíritos não façam você piorar. Quem engana, em outras palavras, abraça o diabo e faz dele o seu senhor. Misericórdia! É melhor sofrer qualquer coisa do que se sujeitar ao senhorio desse ser malvado.

Um dos piores demônios que existem é o do ressentimento. Ele adora fazer a pessoa traída se sentir arrasada, humilhada e magoada. Ela fica dia e noite relembrando o que ocorreu, enche-se de autopiedade e, depois, sem que perceba, recebe uma porção de “companheiros do ressentimento”. Com isso, a sua vida acaba, pois entra em um estado de depressão tal que nada mais faz sentido para ela.

Um dos grandes males da atualidade é o demônio da sensualidade. Ele tem possuído a vida de milhões de pessoas – homens e mulheres, novos e velhos e, infelizmente, até de ministros do Evangelho! Assim como os anjos não guardaram a sua habitação e se corromperam, esses também estão com as suas vestes manchadas pelo pecado. Os que não se santificarem provarão a segunda morte (Ap 2.11), a eterna.

Por fim, a vontade própria tem dominado a maioria das pessoas. Ora, se somos chamados para sermos servos, não devemos nos deixar levar pelo espírito do engano, mas ficar firmes no que o Senhor nos tem ensinado. Se há algo que precisamos guardar, esse deve ser o nosso coração. Isso porque aquele que não for aceito nos Céus nunca sairá do lugar de sofrimento eterno.

Apesar de tudo o que escrevi, tenho uma boa notícia para todos: pode haver muitos propósitos no seu coração, bons ou maus; porém, se você confiar em Deus, poderá se alegrar, visto que o conselho do Senhor permanece. Então, junte todos os maus propósitos e livre-se deles de uma vez por todas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Sobre o autor

Número de entradas : 4067

Deixe um comentário

Voltar para o topo