www.guajarahoje.com.br
Estudante protestam contra a falta de segurança nas escolas da rede estadual de ensino. Reviewed by Momizat on . A União dos Estudantes de Rondônia em Guajará-Mirim – UEE-RO, através da Associação Regional de Jovens e Estudantes de Guajará-Mirim realizou na manhã de hoje ( A União dos Estudantes de Rondônia em Guajará-Mirim – UEE-RO, através da Associação Regional de Jovens e Estudantes de Guajará-Mirim realizou na manhã de hoje ( Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Estudante protestam contra a falta de segurança nas escolas da rede estadual de ensino.

Estudante protestam contra a falta de segurança nas escolas da rede estadual de ensino.

SONY DSCA União dos Estudantes de Rondônia em Guajará-Mirim – UEE-RO, através da Associação Regional de Jovens e Estudantes de Guajará-Mirim realizou na manhã de hoje (12)  um movimento publico com objetivo de reivindicar providências, em caráter de urgência, contra a onda de furtos e vandalismo que vem ocorrendo nas Escolas Estaduais do Município.

A concentração foi em frente ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Rondônia – SINTERO, de onde saíram em passeata até a Representação da SEDUC em Guajará-Mirim, onde entregaram um pauta de reivindicação. A situação também foi repassada oficialmente ao Ministério Público.

SONY DSCOs estudantes e gestores escolares alegam que a onda de furtos que vem ocorrendo nas escolas está prejudicando o andamento do ano letivo e com isso os alunos poderão ficar prejudicados.

O presidente da ASEJUR, Eduardo Paes, esclareceu que a mobilização visa clamar às autoridade do Estado, por uma solução urgente para garantir a segurança nas escolas estaduais. “Infelizmente, o que está acontecendo nas escolas ultrapassa a questão de furtos, passa também ser vandalismo. Estão entrando nas escola e além de furtar os objetos estão extraviando documentos de alunos, que podem ser prejudicados. Necessitamos de providências urgentes”, disse Eduardo.

Por enquanto, as escolas vão continuar sem segurança, a mercê dos ladrões e vândalos, porque o Governo do Estado alega falta de recursos para contratar vigilantes. A previsão é que em breve sejam instalados câmeras de monitoramento nas escolas.

Veja mais fotos

Fonte: Estação News

Fotos: Cleilson Sales

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo