www.guajarahoje.com.br
Eleições na Bolívia obrigam fechamento de Porto Oficial no domingo Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1399" align="aligncenter" width="636"] Agente consular, Rolando Lujan e a moradora em Guajará-Mirim, solicitando informações sobre as el [caption id="attachment_1399" align="aligncenter" width="636"] Agente consular, Rolando Lujan e a moradora em Guajará-Mirim, solicitando informações sobre as el Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Eleições na Bolívia obrigam fechamento de Porto Oficial no domingo

Eleições na Bolívia obrigam fechamento de Porto Oficial no domingo

Eleições-BO (1)

Agente consular, Rolando Lujan e a moradora em Guajará-Mirim, solicitando informações sobre as eleições em Guayaramerin/BO, Manira Languindey Mercado.

As eleições regionais de amanhã, domingo (29), para os quais se inscreveram mais de seis milhões de pessoas e se elegerão autoridades departamentais e municipais, o Porto Oficial de Guajará-Mirim está a partir das 0h de domingo fechado e somente reabrirá às 18hs do domingo, conforme noticiou o presidente da Associação dos Bolivianos Residentes em Guajará-Mirim, Rolando Añez Parada.

Segundo informações da imprensa boliviana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou desde a véspera que a totalidade do material eleitoral foi distribuído em todo o país e está disponível para ser utilizado na eleição de governadores, prefeitos, vereadores, assembleístas e corregedores.

De acordo com o agente consular da Bolívia, em Guajará-Mirim, Rolando Lujan Ancieta, houve uma reunião na sede do Distrito Naval, em Guayaramerin com objetivo de mudar o horário do fechamento do porto brasileiro que faz fronteira com a Bolívia, mas não sendo atendida a reivindicação da Associação dos Bolivianos Residentes em Guajará-Mirim e do próprio Consulado em Guajará-Mirim. A reportagem do “O Mamoré” apurou que cerca de 500 eleitores estão aptos para votarem que residem nos municípios de Guajará e Nova Mamoré.

De nacionalidade boliviana, residindo em Guajará, Manira Languindey Mercado, buscou na última sexta-feira o Consulado para obter informações quanto ao horário de funcionamento do Porto Oficial. “Não tenho onde ficar em Guayaramerin, vou gastar só para votar. Imagine os idosos que ainda sairão de suas casas para votarem e dormirem em outros lugares e inapropriados para a idade dos mesmos. Seria muito bom pudéssemos atravessar para o lado boliviano no domingo pela manhã”, desabafou a moradora do município e leitora boliviana.

Em Guayaramerin, no Departamento do Beni (Estado do Beni), os leitores elegeram deputado, governador, prefeito e vereador. Para prefeito haviam quatro candidatos, sendo que um coligou-se com outro partido, disputando três candidatos. O atual prefeito (alcaide) de Guayaramerin, Alexander Guzman disputa a reeleição.

Em toda a Bolívia, amanhã domingo (28), elegerão nove governadores, 339 prefeitos, além de vereadores, assembleístas departamentais e corregedores.

 Fonte: O MAMORÉ.

Sobre o autor

Número de entradas : 3478

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo