www.guajarahoje.com.br
DUAS AÇÕES IMPORTANTES Reviewed by Momizat on . Mas, quando na sua angústia se convertia ao SENHOR, Deus de Israel, e o buscava, o achava.2 Crônicas 15.4 Muitas vezes, Israel se afastava de Deus, e, automatic Mas, quando na sua angústia se convertia ao SENHOR, Deus de Israel, e o buscava, o achava.2 Crônicas 15.4 Muitas vezes, Israel se afastava de Deus, e, automatic Rating: 0
Você está aqui:Home » Mensagem do Dia » DUAS AÇÕES IMPORTANTES

DUAS AÇÕES IMPORTANTES

10-dicas-para-a-felicidade-de-acordo-com-a-cienciaMas, quando na sua angústia se convertia ao SENHOR, Deus de Israel, e o buscava, o achava.2 Crônicas 15.4

Muitas vezes, Israel se afastava de Deus, e, automaticamente, tribulações de todo tipo surgiam em meio àquele povo. Isso acontece com qualquer filho de Deus, pois, se ele se afasta do Senhor, o inimigo opera suas obras nele e nos seus familiares. Com isso, até a mensagem de Deus fica desacreditada pelas demais pessoas. Ao serem evangelizadas, elas dirão que conhecem tantos outros cristãos cheios de problemas.

O diabo aproveita as brechas para realizar sua nefasta obra. Por mais que os sujeitos clamem ao Altíssimo, se não se converterem dos seus maus caminhos nem buscarem a Deus, continuarão oprimidos pelas trevas. O erro faz com que o transgressor se afaste do Todo-Poderoso. Para que volte à comunhão divina, ele tem de se arrepender e mudar de direção, pois, sem arrependimento, não há remissão de pecados (Lc 24.47).

Como acontece com muitos hoje, a nação israelita só despertava para o fato de que tinha de fazer algo para ter o Senhor operando em seu favor quando estava angustiada. A iniquidade expulsa Deus da vida de quem a pratica. Se o pecador não se converter, ele e o Senhor ficarão cada vez mais separados. É claro que o Espírito Santo convence a pessoa de que ela está no erro, mas, tristemente, nem todos tomam a atitude correta de rever seus passos. Com isso, continuam rumo à perdição.

Infelizmente, poucos entendem que os seus erros autorizam o inimigo a oprimi-los e, além de nada fazerem para se livrar do cativeiro demoníaco, por não conhecerem o que a fé em Jesus pode fazer por elas, seguem pecando e entregando-se ao destruidor. Porém, tudo isso muda quando ouvem a poderosa Palavra de Deus. Ao crerem em Cristo, abrem o caminho para o Senhor livrá-los do sofrimento e dar-lhes a vida eterna.

Alguém pode perguntar sobre a melhor hora para se converter. A resposta é simples: logo que o Espírito de Deus tocar o seu coração. Mas, por causa de falsos ensinamentos, muitos não aceitarão a oferta divina e continuarão sob o poder do maligno. Alguns só se lembram de buscar a Deus quando estão angustiados. Então, se nada acontece na primeira vez que oram, eles desistem de interceder, dizendo que a fé é algo complicado.

Os que se convertem se voltam para Deus e pautam a vida pelos preceitos sagrados, pois entendem que precisam buscar ao Senhor. Porém, não basta se “converter” – levantar a mão e repetir uma oração feita por um cristão. É preciso buscar o Altíssimo. Libertar-se do reino das trevas é o resultado de uma batalha que o oprimido é ensinado a travar.

Siga os passos dos israelitas no versículo que abre esta mensagem. Converta-se ao Senhor e busque a Ele de todo o seu coração, pois você há de encontrá-Lo. Ele está do seu lado agora. Creia!

Em Cristo, com amor

R. R. Soares

Sobre o autor

Número de entradas : 3478

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo