www.guajarahoje.com.br
DOUTOR NEIDSON QUER A DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE Reviewed by Momizat on . O deputado estadual Dr. Neidson (PTdoB) defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), a descentralização da Saúde O deputado estadual Dr. Neidson (PTdoB) defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), a descentralização da Saúde Rating: 0
Você está aqui:Home » Política » DOUTOR NEIDSON QUER A DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE

DOUTOR NEIDSON QUER A DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE

Neidson

O deputado estadual Dr. Neidson (PTdoB) defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), a descentralização da Saúde em Rondônia. “Os parlamentares precisam se unir e trabalhar pela descentralização da Saúde, já que o único hospital estadual que é pronto socorro em Rondônia é o João Paulo II. Além de receber pacientes de todo o Estado, também atende pacientes do Estado do Amazonas e do país vizinho Bolívia”, afirmou.

Citou que o atendimento no Pronto Socorro João Paulo II melhorou muito, mas ainda falta espaço físico. “Está sendo construído um outro hospital com mais leitos, que infelizmente, mesmo ficando pronto ainda não vai suprir a demanda atual. Hoje o João Paulo II tem 130 leitos e tem em torno de 500 pacientes internados”, observou.

Para o parlamentar, também existe a dificuldade em relação às cirurgias. “Acredito que hoje não é realizada nenhuma cirurgia nos municípios. Só em Guajará-Mirim há oito anos não têm cirurgias eletivas. O hospital de Extrema foi elogiado pelo Conselho Regional de Medicina, mas porque é o governo quem está mantendo, porque o município não tem condições”, lembrou.

Citou que Porto Velho, que é a capital, tem somente um hospital público municipal, que é a maternidade. “Temos hospitais no interior do Estado, como é o caso de Cacoal, que foi inaugurado de forma precária e precipitada. Também tem os ribeirinhos, tanto em Guajará quanto em Porto Velho, bem como as aldeias indígenas, onde há muitas reclamações na área da saúde. Todos podemos fazer um bom mandato e creio que poderemos melhorar esta situação”, destacou.
Outro problema apresentado pelo deputado é a situação da BR-425, onde as obras estão paralisadas, o que prejudicado a região. Ele disse esperar realmente que este problema seja resolvido.

Em aparte, o deputado Lebrão (PTN) disse que o governo Confúcio Moura avançou muito na área da saúde, citando diversos municípios como exemplo. “Infelizmente os prefeitos que passaram por Guajará, para serem ruins, tinham que melhorar muito. O atual prefeito então, deveria renunciar”, opinou.

Continuando, Lebrão lembrou que a Assembleia Legislativa investiu muito em parceria com o Governo para melhorar o setor da saúde em Guajará, além de o Estado ter recuperado a malha urbana e rural do município. “O problema maior de Guajará Mirim é que sofre muito com a falta de administração. Mas quero parabenizar o deputado Dr. Neidson pela defesa de sua região sendo que tem um desafio muito grande em ser a voz da Pérola do Mamoré”, complementou.

Fonte: Assessoria

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo