www.guajarahoje.com.br
DER libera trânsito na Estrada Parque para veículos de pequeno porte Reviewed by Momizat on . A Estrada Parque recebe reparos e manutenção do leito carroçável para ser a rota alternativa, caso as enchentes afetem o trânsito nas BRs 425 e 364. Em 2014, o A Estrada Parque recebe reparos e manutenção do leito carroçável para ser a rota alternativa, caso as enchentes afetem o trânsito nas BRs 425 e 364. Em 2014, o Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » DER libera trânsito na Estrada Parque para veículos de pequeno porte

DER libera trânsito na Estrada Parque para veículos de pequeno porte

DSC_5271-570x379A Estrada Parque recebe reparos e manutenção do leito carroçável para ser a rota alternativa, caso as enchentes afetem o trânsito nas BRs 425 e 364. Em 2014, o governo estadual executou os serviços emergenciais de abertura da via e tirou do isolamento os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, atingidos pelas cheias dos rios Mamoré e Madeira.

Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), o trânsito dos carros de passeio e caminhonetes ocorre com a restrição apenas nos momentos de chuva. As orientações aos motoristas são para que evitem trafegar pela Estrada Parque quando estiver chovendo e aguardem de duas a três horas após as chuvas cessarem.

O residente regional do DER em Buritis, Amarildo Ribeiro, explica que a estrada é nova e o solo ainda não está 100% firme. Por isso, segundo ele, apesar dos constantes reparos e encascalhamento, ainda ocorrem pequenos atoleiros no inverno amazônico. “Estamos trabalhando diariamente na estrada para garantir o tráfego de veículos”, afirmou.

Nesta terça-feira, 10, o DER iniciou reparos na cabeceira da ponte sobre o rio Oriente, pois o aterro cedeu e está impedindo o trânsito de veículos pesados – ônibus e caminhões. “Estamos igualando o aterro na altura da cabeceira da ponte e até amanhã (quarta-feira) devemos liberar o trânsito para veículos de grande porte, de até três eixos”, detalhou Ribeiro.

A Estrada Parque garante o acesso das regiões de Guajará-Mirim e Nova Mamoré ao município de Buritis e à BR-364, em Ariquemes. A Polícia Ambiental, que fiscaliza a estrada, informa que das 18h às 6h a via permanece fechada.

Fonte: Decom

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo