www.guajarahoje.com.br
Creche realiza evento para ensinar sobre cuidados no trânsito aos alunos em Guajará Reviewed by Momizat on . Pais e professores também participaram do desfile em Guajará-Mirim. Programação teve participação de 120 alunos de um ano e meio a 3 anos. [caption id="attachme Pais e professores também participaram do desfile em Guajará-Mirim. Programação teve participação de 120 alunos de um ano e meio a 3 anos. [caption id="attachme Rating: 0
Você está aqui:Home » Entretenimento » Creche realiza evento para ensinar sobre cuidados no trânsito aos alunos em Guajará

Creche realiza evento para ensinar sobre cuidados no trânsito aos alunos em Guajará

Pais e professores também participaram do desfile em Guajará-Mirim. Programação teve participação de 120 alunos de um ano e meio a 3 anos.

Crianças aprenderam sobre trânsito seguro e meio ambiente (Foto: Júnior Freitas/G1)

As crianças da Creche Municipal Centro Social Urbano (CSU) desfilaram na Avenida 15 de Novembro e fizeram a alegria dos pais neste sábado (30) em Guajará-Mirim (RO). O foco do desfile dos alunos de um ano e meio a 3 anos foi voltado para as ações de trânsito e a preservação da fauna e flora do Brasil.

Ao G1, a atual diretora do CSU, Sandra Morais, informou que no total foram 120 crianças desfilando, com a participação dos professores e também dos pais. Além dos alunos, o Projeto Social Bombeiro Mirim e uma banda musical desfilaram como convidados na ação.

A diretora disse ainda que a data do desfile foi definida para facilitar a organização, já que os alunos são de uma faixa etária pequena e precisam da presença dos pais para se sentirem à vontade.

 

Alunos desfilaram com os pais em Guajará-Mirim (Foto: Júnior Freitas/G1)

Alunos desfilaram com os pais em Guajará-Mirim (Foto: Júnior Freitas/G1)

“O tema do desfile foi baseado nos nossos projetos dos meses de julho, agosto e setembro. Eles não desfilam com os alunos maiores, como são pequenininhos a gente optou em fazer um desfile rápido em uma data separada, assim os pais puderam vir junto. A mensagem trazida foi de consciência no trânsito e preservação da natureza”, explica.

 

A 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) coordenou a parte relativa ao trânsito e cedeu vários materiais didáticos para que as crianças pudessem desfilar com o tema. De acordo com a coordenadora das ações pedagógicas da 1ª Ciretran, Edna Almeida, o fato de os alunos levarem a mensagem chama a atenção do público adulto.

“Somos parceiros da escola no desfile desde sempre. Além do apoio à escola, também estamos expondo nosso material e enfatizando a conscientização para evitar os acidentes de trânsito, que tiram milhares de vida no Brasil anualmente”, diz a servidora.

Autoridades políticas e aproximadamente 200 pessoas da comunidade em geral prestigiaram a festa, que iniciou por volta das 8h. A Polícia Militar (PM) esteve presente e não registrou nenhum incidente durante a programação.

Fonte: G1 RO

Sobre o autor

Número de entradas : 3457

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo