www.guajarahoje.com.br
CREMERO, aprova a Liberação do Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Guajará-Mirim Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_994" align="aligncenter" width="640"] Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Guajará-Mirim[/caption] O centro cirúrgico do Hospital Re [caption id="attachment_994" align="aligncenter" width="640"] Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Guajará-Mirim[/caption] O centro cirúrgico do Hospital Re Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » CREMERO, aprova a Liberação do Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Guajará-Mirim

CREMERO, aprova a Liberação do Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Guajará-Mirim

IMG-20150316-WA0002

Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Guajará-Mirim

O centro cirúrgico do Hospital Regional de Guajará-Mirim foi liberado na semana passada pelo Conselho Regional de Medicina, mas as cirurgias só começam a ser realizadas no próximo fim de semana, por médicos que vêm de porto velho e extrema.

Diariamente no hospital Regional de Guajará-mirim são atendidos em média cem pacientes. Gente que vem de várias regiões, inclusive da Bolívia. Há oito meses o centro cirúrgico estava interditado e os procedimentos eram realizados em outras unidades de saúde.

Coordenadora geral de saúde do município, Alexandra Tanaka

A coordenadora geral de saúde do município, Alexandra Tanaka, destacou que o atendimento de urgência e emergência estão sendo feito, estabilizado o paciente e qualquer necessidade de atendimento com especialista é realizado o encaminhamento para Porto Velho.

Por causa da falta de equipamentos as cirurgias estavam canceladas. Nesse período o material foi comprado pelo município e o Estado auxiliou na organização do fluxo de atendimento. Depois de uma vistoria, no dia 11 de março o centro cirúrgico foi liberado pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia para voltar às atividades.

Atualmente, pelo menos 24 pacientes aguardam por cirurgias em Guajará-Mirim. Algumas delas serão realizadas neste fim de semana no centro cirurgico do Hospital Regional. Sete médicos contratados pelo Estado vão realizar os procedimentos.

Para atender a demanda a secretaria municipal de saúde está contratando profissionais através de teste seletivo.

Fonte: Estação News

Sobre o autor

Número de entradas : 3556

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo