Nasce um novo dia
Capivara de 30 quilos é capturada em terreno de Guajará-Mirim Reviewed by Momizat on . Animal foi visto por pedreiros que trabalham em uma construção no Bairro Serraria. Resgate durou cerca de 40 minutos; bicho foi solto na Zona Rural. Uma capivar Animal foi visto por pedreiros que trabalham em uma construção no Bairro Serraria. Resgate durou cerca de 40 minutos; bicho foi solto na Zona Rural. Uma capivar Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Capivara de 30 quilos é capturada em terreno de Guajará-Mirim

Capivara de 30 quilos é capturada em terreno de Guajará-Mirim

Animal foi visto por pedreiros que trabalham em uma construção no Bairro Serraria. Resgate durou cerca de 40 minutos; bicho foi solto na Zona Rural.

Uma capivara de 30 quilos foi capturada nesta quinta-feira (13) em um terreno localizado no Bairro Serraria em Guajará-Mirim (RO), cidade situada na fronteira com a Bolívia, a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O animal foi visto por pedreiros que trabalhavam em uma construção no local e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental.

A capivara acabou sendo cercada e capturada e o resgate durou aproximadamente 40 minutos. O trabalho dos agentes chamou a atenção de dezenas de curiosos, que pararam na beira da rua para olhar o animal e acompanhar o serviço de captura. Após ser resgatado, o bicho foi transportado para a Zona Rural e solto em uma floresta próxima a um igarapé.

De acordo com a Polícia Ambiental, não é comum a capivara invadir o perímetro urbano, mas as ações de desmatamento e queimadas têm diminuído o tamanho do seu habitat natural, por isso, alguns desses animais acabam indo para a cidade em busca de alimento ou de abrigo em locais com vegetação, como no caso do terreno onde ela foi capturada.

Fonte: G1/RO – JUNIOR FREITAS

Sobre o autor

Número de entradas : 3815

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo