Nasce um novo dia
Campanha de vacinação contra influenza inicia em Guajará-Mirim – veja locais de vacinação Reviewed by Momizat on . Lançamento oficial da campanha aconteceu na quarta-feira, 25, no Bairro Santa Luzia. Meta é vacinar 90% do público-alvo, segundo o Nuvepa. A campanha de vacinaç Lançamento oficial da campanha aconteceu na quarta-feira, 25, no Bairro Santa Luzia. Meta é vacinar 90% do público-alvo, segundo o Nuvepa. A campanha de vacinaç Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Campanha de vacinação contra influenza inicia em Guajará-Mirim – veja locais de vacinação

Campanha de vacinação contra influenza inicia em Guajará-Mirim – veja locais de vacinação

Lançamento oficial da campanha aconteceu na quarta-feira, 25, no Bairro Santa Luzia. Meta é vacinar 90% do público-alvo, segundo o Nuvepa.

A campanha de vacinação contra influenza iniciou nesta semana em Guajará-Mirim. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) e acontece até o próximo dia 1 de junho.

Segundo o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa), os atendimentos já estão acontecendo desde a última segunda-feira (23) nos postos de saúde do município, porém o lançamento oficial aconteceu na quarta-feira (25).

O cronograma de atendimentos iniciou a partir das 9h, na Associação dos Idosos, localizada no Bairro Santa Luzia. Neste ano, a campanha ganhou o tema: “Pra enfrentar a Gripe, vacine-se”. O Dia D acontece no próximo dia 12 de maio em todo Brasil.

Em entrevista ao G1, a diretora da divisão de saúde do Nuvepa, Eliane Reche, diz que a meta é vacinar 90% do público-alvo e que pelo menos 38 servidores vão trabalhar para atender a demanda na região.

“Os pacientes prioritários são os idosos de 60 anos ou mais, gestantes, mulheres que tiveram parto nos últimos 40 dias, indígenas, crianças de seis meses até quatro anos, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, detentos, funcionários de presídios e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas”, explica a servidora.

Ainda segundo o Nuvepa, o morador deve procurar os locais de atendimentos e levar o cartão de vacinação e também o do Sistema Único de Saúde (SUS), se tiver.

Veja os pontos de atendimento na cidade:

Posto de Saúde Sandoval Meira (Bairro Serraria)

Posto de Saúde Irmã Maria Agostinho (Bairro 10 de Abril)

Posto de Saúde Delta Martinez (Bairro Jardim das Esmeraldas)

Posto de Saúde Carlos Chagas (Bairro Almirante Tamandaré)

Fonte: G1/RO/JUNIOR FREITAS

Sobre o autor

Número de entradas : 3871

Deixe um comentário

01 Outdoor_9X3m_RRS_2018

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo