www.guajarahoje.com.br
Câmara Municipal homenageia ex-Senador da República com titulo de cidadão Guajaramirense Reviewed by Momizat on . Odacir Soares Rodrigues, advogado empresário e pecuarista, nasceu em Rio Branco em 31 de outubro de 1938. Filho de Eulálio Soares Rodrigues e Diva Machado Rodri Odacir Soares Rodrigues, advogado empresário e pecuarista, nasceu em Rio Branco em 31 de outubro de 1938. Filho de Eulálio Soares Rodrigues e Diva Machado Rodri Rating: 0
Você está aqui:Home » Política » Câmara Municipal homenageia ex-Senador da República com titulo de cidadão Guajaramirense

Câmara Municipal homenageia ex-Senador da República com titulo de cidadão Guajaramirense

odacir5-CopyOdacir Soares Rodrigues, advogado empresário e pecuarista, nasceu em Rio Branco em 31 de outubro de 1938. Filho de Eulálio Soares Rodrigues e Diva Machado Rodrigues, Odacir foi repórter das revistas Manchete e Fatos e Fotos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e, ao voltar a Rondônia fundou a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Tendo como profissão advogado e jornalista. Fixou residência em Rondônia quando ainda era Território Federal, passando a exercer militância ativa na vida pública.

Na década de 70 foi nomeado prefeito do município de Porto Velho pelo governador da época. com o advento do estado de Rondônia, foi convidado pelo então governador Jorge Teixeira a concorrer uma cadeira de senador da república, consolidado nas eleições de 1982 quando o partido do governo elegeu os três senadores, com a sigla do partido Democrático Social-PDS.

Por dezesseis anos representou Rondônia no Senado Federal, defendendo os interesses da população, sobretudo direito dos servidores públicos do quadro em extinção do ex-Território de Rondônia.

Odacir Soares foi Secretário de Segurança, e presidente interino da Comissão Territorial de Trânsito, da Companhia de Águas e Esgotos, fundador da Universidade Federal de Rondônia. Foi presidente do Centro Brasileiro de Assistência aos Municípios (CEBRAM) e prefeito de Porto Velho entre 1970 e 1975, sendo eleito em seguida deputado federal. Odacir foi eleito senador em 1982 sendo reeleito senador em 1990, como suplente, assumiu a vaga de Ivo Cassol.

odacir4-Copy

A reportagem do Portal Guajará e muito emocionado com a recepção e a homenagem, Odacir Soares agradeceu a indicação do Vereador Jorge Câmara, e a aprovação por unanimidade por todos os Vereadores de Guajará-Mirim.

Odacir Soares recebeu das mãos do Vereador Jorge Câmara o Título Honorífico de cidadão Guajaramirense pelo muito que fez por Rondônia, Guajará-Mirim e sua população. Prestigiaram o evento a imprensa, Flaviano Sales (Portal Guajará), Alex Guimarães (Guajaré em foco),autoridades locais, o ex-vereador e radialista Abrahim Chamma, Radialistas Chico Ceará e Adevaldo Mendes,.Ao final  da sessão solene foi oferecido um coquetel para todos os presentes.

 

Fonte: Portal Guajará.

Fotos: FLAVIANO SALES

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo