www.guajarahoje.com.br
Ativos no ataque, laterais aliviam críticas no São Paulo Reviewed by Momizat on . Se a temporada do São Paulo tivesse começado da forma ideal, Reinaldo não deveria ser o titular da lateral esquerda da equipe. Carlinhos, contratado para assumi Se a temporada do São Paulo tivesse começado da forma ideal, Reinaldo não deveria ser o titular da lateral esquerda da equipe. Carlinhos, contratado para assumi Rating: 0
Você está aqui:Home » Esportes » Ativos no ataque, laterais aliviam críticas no São Paulo

Ativos no ataque, laterais aliviam críticas no São Paulo

Ativos no ataque, laterais aliviam críticas no São Paulo

patolibertadoresandrepennerap

Se a temporada do São Paulo tivesse começado da forma ideal, Reinaldo não deveria ser o titular da lateral esquerda da equipe. Carlinhos, contratado para assumir o posto, se lesionou, o que forçou Muricy a colocar o defensor que deu uma assistência e fez um gol nesta quarta-feira, na vitória sobre o Danubio por 4 a 0.

SAIBA MAIS
Dois gols e disposição: Pato é referência em goleada
Muricy exalta torcida e destaca superação após derrota dura
São Paulo empresta Ademilson a equipe japonesa
Reinaldo teve uma apresentação destacada especialmente no primeiro tempo, quando a dupla que fez com Michel Bastos pelo lado esquerdo do campo infernizou a vida da defesa do Danubio, em especial a de Peña, defensor que bateu de frente com os são-paulinos durante todo o duelo.

Relegado à reserva enquanto Álvaro Pereira estava no elenco, o camisa 16 nunca foi um queridinho da torcida, mas arrancou aplausos dos milhares presentes no Morumbi no segundo jogo do clube na Libertadores. O primeiro lance de destaque de Reinaldo começou com um toque estiloso do seu parceiro Michel. Com apenas Peña pela frente no caminho até a linha de fundo, o lateral esquerdo envergonhou o adversário na habilidade e velocidade, para cruzar com precisão no pé direito de Alexandre Pato abrir o placar de voleio.

reinaldotentapaulowhitakerrtReinaldo fez bela jogada no primeiro gol da partida Foto: Paulo Whitaker / Reuters
Reinaldo fez bela jogada no primeiro gol da partida
Foto: Paulo Whitaker / Reuters
Bruno apareceu no segundo gol são-paulino. Contratado no mesmo “pacote” de Carlinhos, o ex-lateral direito do Fluminense ainda não caiu nas graças dos torcedores, embora tenha dado um primeiro passo na goleada sobre os uruguaios. Em velocidade, ele recebeu a bola no seu setor e acertou o melhor cruzamento que fez até o momento na carreira com a camisa tricolor, centrando a bola na cabeça de Pato, que ampliou a vantagem.

Nem tudo foi perfeito para a dupla, ou melhor, para a defesa do São Paulo como um todo. Diante de um adversário fraco tecnicamente, a equipe treinada por Muricy Ramalho saiu ilesa de uma pressão aplicada pelo rival no segundo tempo, após uma série de falhas coletivas de toda a retaguarda. Pouco entrosada, a linha composta por Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo pareceu fora de sintonia durante 20 minutos, mas se restabilizou quando o lateral esquerdo acertou um chute firme de fora da área para praticamente confirmar o resultado positivo e enterrar qualquer chance de reação uruguaia.

pato2golmarcosbezerrafpAlexandre Pato faz seu segundo gol usando a cabeça Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Alexandre Pato faz seu segundo gol usando a cabeça
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Para Muricy Ramalho, a dupla de alas teve sucesso na função pedida antes do jogo. “Eles fizeram bem, foi por onde entramos (na defesa do Danubio). A possibilidade era essa mesma, porque pelo meio seria difícil. Eles fizeram o trabalho que a gente pediu”, esclareceu o treinador.

Questionado se havia encontrado o time base para preparar e repetir daqui em diante, o técnico explicou que o desgaste físico será o fator preponderante para a escalação de uma equipe idêntica em partidas seguidas.

“No jogo contra o Rio Claro vai o time que jogou hoje, porque a distância, a recuperação é o mais importante. Quanto mais jogar junto melhor, mas tem hora que não dá. Você tem que escutar as pessoas que trabalham com a ciência para ver quem desgasta mais. A gente tem uma ideia, mas às vezes surpreende algum deles. Quando existe uma distância dos jogos e nosso time não está tendo problemas de contusão, vai o mesmo time”, garantiu Muricy, sinalizando que o time visto na quarta-feira no Morumbi deve ser a formação principal utilizada neste ano.

patolibertadoresandrepennerapVeja fotos de São Paulo x Danubio
Foto: André Penner / AP Foto: Marcos Bezerra / Futura Press Foto: André Penner / AP Foto: Marcos Bezerra / Futura Press Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
12 fotos
ver galeria
Foto: André Penner / AP
Alexandre Pato festeja sua boa atuação na Libertadores; São Paulo goleou o Danubio no Morumbi
Foto: André Penner / AP

Sobre o autor

Número de entradas : 3469

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo