Nasce um novo dia
Atacante Tanaka briga por titularidade no Guajará em 2018 Reviewed by Momizat on . Atacante velocista atua pelos lados e tem força para atacar e defender. Característica pode ser uma das armas do time nesta temporada [caption id="attachment_19 Atacante velocista atua pelos lados e tem força para atacar e defender. Característica pode ser uma das armas do time nesta temporada [caption id="attachment_19 Rating: 0
Você está aqui:Home » Esportes » Atacante Tanaka briga por titularidade no Guajará em 2018

Atacante Tanaka briga por titularidade no Guajará em 2018

Atacante velocista atua pelos lados e tem força para atacar e defender. Característica pode ser uma das armas do time nesta temporada

Tanaka se destaca pela velocidade em campo

O técnico Tinho Damasceno tem várias opções para escalar no ataque do Guajará nesta temporada, com as mais variadas características de jogo, porém o atacante Tanaka se destaca pela grande velocidade nas beiradas de campo. Além de atacar com muita força, o jogador volta para ajudar a defesa quando o time está sob ataque e desafoga os companheiros nas saídas de contra ataque.

Tanaka foi um dos destaques contra o 14 BIS/foto: Cleilson Sales

O atleta teve passagens pelo GEC em 2015 e 2016, já em 2017 foi contratado pelo Rondoniense e teve uma boa passagem pelo Azulão e chegou a disputar a semifinal da Copa Verde.

Neste ano, a diretoria alvirrubra decidiu fazer a proposta para trazer de volta o maior artilheiro da história do clube, desde que voltou ao futebol profissional em 2015 (o time ficou mais de dez anos desativado). Com oito gols marcados na temporada 2016, o atacante não foi superado por nenhum outro neste quesito e é tido pela torcida como a válvula de escape nos momentos difíceis.

 

O estilo de jogo de Tanaka, com dribles rápidos e muita correria pelos lados incomoda os adversários, que muitas vezes o param com faltas. Visando este fator, o técnico Tinho tem deixado o atacante no banco e o colocado no segundo tempo dos amistosos para “incendiar” o jogo.

 

A estratégia tem dado certo e no último teste antes da estreia contra o Genus, Tanaka foi um dos destaques contra o 14 BIS, dando uma assistência para o gol de Wellington Imperador e criando sucessivas chances de gol, mas parando nas boas defesas do goleiro.

Para Tanaka, o foco é brigar por uma vaga de titular da equipe, mas ele diz que vai esperar o momento certo para ganhar a confiança e o espaço que almeja. Um dos objetivos traçados para 2018 é a artilharia.

 
Fonte: Globoesporte/rondonia

Sobre o autor

Número de entradas : 3658

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo