www.guajarahoje.com.br
Ano letivo da rede municipal de Guajará-Mirim começa na segunda, 2 Reviewed by Momizat on . O ano letivo municipal em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho, começará com atraso, na próxima segunda-feira (2). Segundo a Secretaria Municipa O ano letivo municipal em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho, começará com atraso, na próxima segunda-feira (2). Segundo a Secretaria Municipa Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Ano letivo da rede municipal de Guajará-Mirim começa na segunda, 2

Ano letivo da rede municipal de Guajará-Mirim começa na segunda, 2

alunos_sala_de_aulaO ano letivo municipal em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho, começará com atraso, na próxima segunda-feira (2). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 4.373 alunos fizeram matrícula nas dez escolas da área rural e nas outras dez da zona urbana. As aulas não tiveram início antes, conforme a pasta, devido à falta de funcionários nas instituições.

Foi realizado um teste seletivo para merendeiras e zeladoras para as escolas e os aprovados já estão trabalhando, garantindo o funcionamento das unidades. “Trabalhamos durante as férias para planejar todo o ano letivo, pois manter o município em alto nível do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica [Ideb] é prioridade”, disse a secretária de Educação, Sâmia Melgar.

Em 2014, o maior Ideb de Guajará-Mirim foi da escola municipal Saul Bennesby, que pontuou 6,2 na avaliação do Ministério da Educação.

Fonte: G1 RO

Sobre o autor

Número de entradas : 3478

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados a GuajaraHoje

Voltar para o topo